DEAP SC Concurso 2019

Deap SC Concurso 2019 0

DEAP SC Concurso 2019 – O Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina tem seu concurso 2019 confirmado e será realizado em breve. O anúncio oficial foi dado pelo Governador Carlos Moisés. Uma equipe designada ficará responsável por elaborar o projeto do edital e pelo processo de escolha da banca organizadora.

A comissão já foi anunciada por meio de uma portaria publicada na última segunda-feira, no dia 27 de maio, no Diário Oficial de Santa Catarina. Com a assinatura do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, foram designados os seguintes servidores para a comissão do Deap SC Concurso 2019: Paulo Roberto de Oliveira (presidente); Gisleine Aver; Denise da Silva; Dayanne Chistine Sestren; Artur Eduardo Knabben; Almery Alcides Vieira; Valdemiro da Rocha; e Marcelo dos Santos Ribas.

De acordo com a Assessoria do DEAP, será publicado nos próximos dias o edital do concurso 2019, com a previsão de contratação de 600 novas vagas para Agentes Penitenciários.

Deap SC Concurso 2019 - 2

Com o concurso, será possível ativar novas alas em presídios e até mesmo construir novas unidades prisionais.

Salário DEAP SC Concurso 2019

Conforme o último edital, a remuneração para Agente Penitenciário do DEAP SC é de até R$ 3.298,68 no último nível, confira a tabela salarial abaixo:

Salário Deap SC Concurso 2019

Os adicionais e demais benefícios podem fazer o salário de um agente aumentar bastante!

Adicionais e gratificações salarial

  • Adicional de Atividade Penitenciária

222% do vencimento básico para os servidores lotados na Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania ou na Diretoria de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, e em exercício nas suas respectivas unidades.

100% do vencimento básico para os servidores lotados fora da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e da Diretoria de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

  • Gratificação por hora extra

1 hora normal de trabalho + 50%.

  • Adicional noturno

+ 25% do valor da hora normal de trabalho (das 22h às 6h).

Exemplos de remuneração de um Agente Penitenciário do DEAP SC

Exemplo de Salario DEAP SC Concurso 2019

Requisitos DEAP SC Concurso 2019

Para ingressar na carreira de Agente Penitenciário do DEAP SC é necessário ter diploma de Nível Superior em qualquer área de formação.

Apostila DEAP SC 2019

Em breve teremos a Apostila DEAP SC para download aqui no site

Último Concurso DEAP SC

O último concurso DEAP SC foi realizado em 2013 quando o órgão abriu 300 vagas para Agente Penitenciário e 20 vagas para Agente de Segurança. As vagas foram distribuídas entre profissionais de ambos os sexos e para concorrer era preciso possuir nível superior completo.

Além da prova objetiva, os candidatos tiverem que realizar teste de aptidão física, teste de aptidão psicológica, exame toxicológico e investigação social.

O Que Cai na Prova DEAP SC

Os candidatos do último concurso do DEAP SC foram submetidos à uma prova objetiva que contava com um total de 70 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (40) das seguintes matérias: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Estadual e Direito da Criança e do Adolescente.

O que cai na prova DEAP SC

O DEAP SC

O Departamento de Administração Prisional, é um órgão do Governo de Santa Catarina, que faz parte da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

O DEAP tem como função administrar o sistema prisional no estado, de forma a custodiar os reclusos e contribuir para a sua reinserção social.

Sua sede fica na capital Florianópolis, na Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar, Estreito.

Concurso era aguardado desde janeiro

Autorizado desde 2018, o concurso para agente penitenciário de Santa Catarina tinha edital previsto para janeiro deste ano. Mas, na época, ainda precisava ter o seu orçamento aprovado pela atual
gestão do estado.

Com o objetivo de assegurar as ações para a redução da criminalidade na área de Segurança Pública, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira decretou em julho de 2018 situação de emergência no sistema prisional. Entre inúmeras medidas apresentadas, foi dada a autorização para um novo concurso do DEAP.

Conteúdo do Artigo

DEAP SC Concurso 2019
4.9 (97.14%) 7 votes

Veja Também:

Menu